Renovando minha aliança com Deus
- Pr. Arlindo Rodrigues
- 23 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Deus é um Deus de aliança. Na história do relacionamento entre Deus e o homem, foram feitas várias alianças. Em resumo, foram:
Aliança Edênica (Gênesis 1.28-30; 2.15-17) – firmada entre Deus e Adão;
Aliança Adâmica (Gênesis 3.14-19) – condiciona à vida do homem caído e da promessa de um salvador;
Aliança Noética (Gênesis 9.1-17) – firmada entre Deus e Noé, estabelece o princípio do governo humano;
Aliança Abraâmica (Gênesis 12.1-3) – firmada entre Deus e Abraão, inaugura a nação de Israel;
Aliança Mosaica (Êxodo 3.1-8) – firmada entre Deus e Israel. Esta aliança é ratificada na morte do cordeiro da páscoa antes da saída do povo de Deus do Egito (Êxodo captítulos 12, 13) e confirmada em Deuteronômio capítulos 28, 29 e 30;
Aliança Davídica (2º Samuel 7.11-16) – firmada entre Deus e Davi;
Aliança da Graça ou Nova Aliança (Hebreus 8) Aliança estabelecida pelo próprio Senhor Jesus! Antes do Seu Sacrifício na Cruz, Ele estabeleceu um Novo Pacto, uma Nova Aliança!
A CEIA DO SENHOR!
O casamento é uma aliança entre duas pessoas. E apesar dos regimes existentes hoje em dia, no casamento sempre haverá um certo nível de comprometimento onde cada cônjuge compartilha o que tem. Na nossa Aliança com Deus, tudo o que pertence a Ele passa a ser nosso, e tudo o que é nosso, passa a
ser dEle. E não precisamos fazer esforço para saber quem sai perdendo nessa relação e quem sai ganhando, não é verdade? Pois, o que temos a oferecer a Deus? Nada! E Ele, o que tem a oferecer a nós? Tudo! Mas Ele não se importa com isso! Ele nos ama com amor Eterno, como diz em Jeremias 31.3 “De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.”
Renovar nossa aliança é muito importante. Em todo tipo de relacionamento exite um certo desgaste. Precisamos de vez em quando reafirmar o nosso compromisso, seja no casamento, numa sociedade, e principalmente com Deus. Que você possa fazer isso. Renove sua aliança com Deus!
Pr. Arlindo Rodrigues
Comments